Você está em:

Florais de Bach

Uma Terapia baseada na simplicidade
A Terapia Floral foi criada na década de 30 por Edward Bach, médico inglês, que desenvolveu esta Terapia Natural, descobrindo as 38 essências dos florais para tratar a saúde emocional e espiritual.
Para o Dr. Edward Bach o importante era tratar a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia).

Os Florais de Bach são essências energéticas extraídas de flores, que têm como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos.
Os florais tratam o indivíduo e não a doença ou sintomas da mesma, atuam na condição emocional da pessoa.
Cada uma das flores escolhidas por Bach incorpora uma energia positiva e harmonizadora dos mais diversos estados emocionais negativos.
As essências elevam nossas vibrações e envolvem nosso corpo com a virtude específica que precisamos, nos aproximando de nossa própria alma, aliviando os sofrimentos e devolvendo a paz.


Os florais podem ser utilizados juntamente com outras medicações alopáticas ou homeopáticas, ou outras formas de terapia tradicional ou natural, sem qualquer interferência negativa, não apresentam efeitos colaterais e podem ser usados por pessoas de todas as idades.
Os Florais de Bach são indicados para casos de medos, insegurança, indecisão, timidez, depressão, falta de fé, pessimismo, cansaço, distração, impaciência, irritação, ansiedade, baixa autoestima, sentimento de culpa, ciúmes, angustia, traumas, mágoa, pessoas inflexíveis, amargura e outras questões emocionais.

"O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar". Edward Bach

“A doença é apenas e tão somente corretiva. Ela não é vingativa nem cruel; mas é o meio adotado pela nossa Alma para nos mostrar os nossos erros, nos impedir de cometer erros ainda maiores, nos impedir de causar maiores danos e nos trazer de volta àquele caminho da Verdade e da Luz do qual nunca deveríamos ter nos afastado. ”
Edward Bach

Corpo e alma em harmonia